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Ouvidoria do Cefet/RJ

Publicado: Quarta, 17 de Junho de 2015, 19h23 | Última atualização em Sexta, 16 de Agosto de 2024, 17h39 | Acessos: 58704

OUVIDORIA DO CEFET/RJ

A Ouvidoria está subordinada aos princípios do Direito Administrativo e aos princípios dispostos na Constituição da República Federativa do Brasil. 

A Ouvidoria do Cefet/RJ está vinculada à Direção-Geral e é subordinada e fiscalizada pela Controladoria-Geral da União (CGU). 

A Lei nº 13.460/2017, em seu art. 14, inciso I, atribui à Ouvidoria a tarefa de receber, analisar e responder as manifestações dos usuários de serviços públicos.

A Ouvidoria é o único canal para registro e tratamento das manifestações no âmbito do Cefet/RJ.  

 

Equipe da Ouvidoria

Ouvidor-Chefe: Manuel Joaquim de Castro Lourenço

Ouvidora Substituta: Jacqueline Salgado Andrade

 

QUEM PODE UTILIZAR OS SERVIÇOS DA OUVIDORIA DO CEFET/RJ ? 

Qualquer pessoa, empresa, entidade da sociedade civil ou qualquer organização pode registrar manifestação de ouvidoria e receber respostas. 

Menores de 18 anos - De acordo com os art. 3º e 4º, I, do Código Civil, bem como o art. 10 da Lei 9.874/1999, que trata sobre Processo Administrativo Disciplinar, menores de idade não possuem legitimidade para demandar, restando para qualquer servidor público a obrigação de não receber demandas realizadas por menores de idade sob pena de responsabilização legal caso o faça. Desta forma, é necessário que, sempre que o menor tenha interesse em abrir uma demanda na Ouvidoria, que este a faça por meio de um responsável para que esta Ouvidoria possa receber a demanda e dar andamento à mesma. 

 

CANAIS DE ATENDIMENTO

  • PARA FAZER UMA MANIFESTAÇÃO

O governo federal criou a Plataforma Fala.BR. O Fala.BR gera um protocolo de recebimento da manifestação e possibilita ao manifestante acompanhar o tratamento de sua demanda, receber respostas diretas pela plataforma com o acompanhamento da CGU (Controladoria Geral da União), controlar os prazos de atendimento, entre outros benefícios. O usuário pode fazer sua manifestação através do link: https://falabr.cgu.gov.br/web/home 

 

  •  PARA OS QUE BUSCAM ORIENTAÇÃO OU ACOLHIMENTO 

A Ouvidoria dispõe horários para que o usuário possa falar diretamente com os ouvidores. Para marcar um horário basta encaminhar e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , indicando se o atendimento desejado será presencial (Rua General Canabarro, nº 552 (Campus III), segundo andar) ou através da Microsoft Teams, que agendaremos nosso encontro. 

Após o atendimento não esqueçam de preencher o formulário de nossa Pesquisa de satisfação com os serviços da Ouvidoria - https://forms.office.com/r/kT5bLDg7G7 

 

  • PARA TIRAR DÚVIDAS SIMPLES ESTÃO DISPONÍVEIS OS SEGUINTES CANAIS

Tire suas dúvidas - https://forms.office.com/r/jQhy7ipV8B 

 E-mail – O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

Chamados - https://chamados.cefet-rj.br/  

Importante ressaltar que os canais de "dúvidas simples" não são canais para o envio de manifestações, essas devem ser feitas diretamente através do Fala.BR.

 

TIPOS DE MANISFESTAÇÕES 

ELOGIO

O Elogio é o reconhecimento genuíno e espontâneo de satisfação com um serviço oferecido pelo Cefet/RJ. Pode ser dirigido ao Cefet/RJ enquanto instituição, à uma Diretoria, a um setor ou ao servidor ou servidora que prestou o atendimento. Objetiva valorizar o trabalho de quem atua nos serviços prestados pelo Cefet/RJ. Para saber mais clique no link em azul.

SOLICITAÇÃO

A Solicitação é um pedido de adoção de providência para um atendimento ou serviço oferecido pelo Cefet/RJ. Para saber mais clique no link em azul.

SUGESTÃO

A Sugestão é o envio de ideia ou proposta de melhoria dos serviços prestados pelo Cefet/RJ. Para saber mais clique no link em azul.

RECLAMAÇÃO

O objetivo da reclamação é resolver um problema ocorrido em um serviço (possíveis falhas operacionais ou administrativas) oferecido pelo Cefet/RJ. Para saber mais clique no link em azul.

DENÚNCIA

A manifestação do tipo denúncia, deve se referir a ação ou atividades ilícitas praticadas por servidores públicos lotados nesta instituição. Para saber mais clique no link em azul ou vá até a coluna à sua direita na tela e busque por "Tipos de Denúncias" e "Assédio e Discriminação".

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PROTEÇÃO AO DENUNCIANTE -  Conheça seus direitos

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RESOLUÇÃO PACÍFICA DE CONFLITOS NO AMBIENTE DE OUVIDORIA - Como fazer

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FLUXO DE ATENDIMENTO - Prazos, Pedido de Complementação e Resposta Conclusiva

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PERGUNTAS FREQUENTES

📌Como faço uma denúncia anônima?  Denúncia Anônima

📌Como faço para acompanhar minhas manifestações?  Acompanhamento de manifestação

📌O que faço se receber uma comunicação da ouvidoria?  Recendo um comunicado da ouvidoria.pdf

📌O que fazer se houver vazamento dos meus dados?  Acesso aos dados

📌Se fizer uma denúncia, que garantias tenho que não serei prejudicado?  Possivel retaliação.pdf

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Responsabilização dos Agentes Públicos Federais - O que diz a lei

Crimes Praticados nas Instalações das unidades do Cefet/RJ - Entenda

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Quer saber como anda a Ouvidoria do CEFET/RJ? - PAINEL RESOLVEU? - https://centralpaineis.cgu.gov.br/visualizar/resolveu 

 
 
 
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